ROTEIRO CURTA FICÇÃO OFICINA BEM-TE-VI 2007

ROTEIRO CURTA-METRAGEM
ESCRITO POR ALUNOS DA OFICINA FICÇÃO, PROJETO BEM-TE-VI, CAMPINAS 2007

Título: Triângulo Amoroso

1. EXTERNA – BOSQUE - DIA

LAURA, 16 anos, está sentada em um banco do bosque lendo uma revista.
GABY, 18 anos, passa por Laura falando ao celular. Gaby pára próxima a Laura, olha para Laura como se a reconhecesse. Após um instante de exitação:

GABY: Laura?

LAURA: (olha para Gaby) Gaby!!!

Laura deixa a revista de lado e salta para abraçar Gaby calorosamente.

GABY: Quanto tempo!

LAURA: Você sumiu!

GABY: Pois é, muito trabalho...

LAURA: Nem me fale, eu também estou estudando bastante.

Gaby e Laura se sentam no banco.

LAURA: Nossa! Você não vai acreditar, eu estou super apaixonada!

GABY: Que bom! E quem é o felizardo?

LAURA: Ah, o Rick.

GABY: Até nisso nós somos parecidas...

LAURA: Não me diga que você também está apaixonada...

Gaby faz que sim com a cabeça.
As duas se abraçam novamente.

GABY: O nome dele é Renner.

LAURA: Você vai ter a chance de conhecer o Rick.

GABY: Jura!

LAURA: Estou esperando o Rick há um tempão...

GABY: Quanto tempo?

LAURA: (olhando para o seu relógio) Dois minutos.

GABY: Só dois minutos?

LAURA: (pega seu celular) Será que eu ligo para ele?

GABY: Espera um pouco, ele deve estar se arrumando ainda. Vamos conversar.

Laura se levanta agitada.

LAURA: (sem prestar muita atenção em Gaby, falando só por falar) E aí, como você está?

GABY: Deixa eu te falar do Renner!

LAURA: Renner? Quê Renner?

GABY: Meu namorado!

LAURA: Você ta namorando?

GABY: Eu já te disse!

LAURA: Ah é, desculpa (volta a se sentar).

GABY: O Renner é tão fofo...

LAURA: O Rick também, só que não é pontual.

GABY: O Renner nunca me deu bolo.

LAURA: Mas o Rick tem outras qualidades. Ele é muito descontraído.

GABY: Ah, o Renner é meio tímido.

LAURA: O Rick é muito orgulhoso.

GABY: O Renner é bem humilde.

LAURA: Ah, mas essa demora, agora eu vou ligar.

2. EXT. BOSQUE – DIA

Uma seqüência de vários planos curtos mostrando as duas em diferentes posições para marcar passagem de tempo.

3. EXT. BOSQUE – DIA

Laura e Gaby continuam sentadas no banco. Cara de desânimo das duas.

LAURA: Eu não acredito! Já faz quase uma hora!

GABY: Acho que o teu namorado te deu bolo.

Pausa.

GABY: Acho que eu vou embora.

LAURA: Espera um pouco!

GABY: Não vai dar, acabou meu horário de almoço, tenho que trabalhar.

LAURA: (após pensar um instante, desconsolada) É, acho melhor ir embora também. Deve ter acontecido alguma coisa com o Rick. Ele nunca fez isso comigo...

As duas se levantam e se abraçam para despedir.
De repente, ainda estando abraçadas, Laura abre um enorme sorriso.

LAURA: (falando alto e feliz) Rick!!!

RICK vem em sua direção.
Gaby se vira para olhar para Rick.

GABY: (falando alto e brava) Renner?...

Rick pára de repente.
Laura olha para Gaby sem entender nada.

LAURA: (para Gaby) Como assim?...

GABY: (para Laura) Esse é o meu Renner!

LAURA: (para Gaby) Não, esse é o meu Rick!

As duas olham para Rick/Renner.
Rick/Renner com um sorrisinho maroto no rosto.
As duas voltam a se olhar. Após um breve instante, as duas se dão conta da trapaça do namorado, olham para Rick/Renner enfurecidas.
Percebendo o enrosco em que se meteu, Rick/Renner corre desesperadamente dali.
Laura e Gaby iniciam perseguição.
No meio do caminho, as duas param ao mesmo tempo. Uma olha para a outra, sorriem e saem caminhando de mãos dadas na direção oposta de Rick/Renner.

FIM